O preto fosco já não é uma tendência no envelopamento automotivo porque agora ele se tornou um grande clássico. Por isso, continua sendo uma das cores mais procuradas, e uma excelente alternativa para quem quer acertar na hora de personalizar seu automóvel.
O envelopamento automotivo já fazia sucesso na década de 1990, quando famosos americanos envelopavam seus carros para obter um visual diferenciado, em especial quando eles saíam na capa de novos discos musicais.
Quando o envelopamento chegou ao Brasil, o preto fosco se tornou uma grande tendência. Ele era a primeira alternativa de quem desejava aderir a essa tendência, mas, nos dias atuais, será que esse tom continua sendo preferência?
Preparamos este artigo para contar para você se o preto fosco ainda é tendência no envelopamento automotivo e se vale a pena optar por ele ou por outros tipos de acabamento. Acompanhe!
Índice
O envelopamento automotivo não perdeu força ao longo dos anos. Ele continua sendo muito procurado por quem deseja fazer uma grande transformação no carro, por aqueles que querem um toque de exclusividade em detalhes e para os que preferem proteger a pintura original.
Quando essa técnica ganhou popularidade no Brasil, o preto fosco era uma cor muito procurada, ou seja, se tornou uma tendência. As tendências são aquilo que norteiam as ações ou decisões das pessoas, assim, quem pensava em envelopar seguia o que a maioria estava fazendo, ou seja, envelopando com preto fosco.
Mas não é só isso porque também não havia uma grande variedade de opções por aqui como existe hoje. Atualmente temos uma série de cores sólidas, metálicas, acetinadas, grafismos e texturas diversas para os veículos.
Com todas essas opções que surgiram, você acha que preto fosco perdeu espaço? A resposta é não! Hoje ele já não é uma tendência, ou seja, as pessoas não estão procurando apenas por esse tom, mas ele não caiu em desuso.
O que aconteceu com o preto fosco foi que de tendência ele se tornou um grande clássico. Assim, quem escolhe essa cor para o envelopamento sabe que não vai errar porque ela nunca sai de moda.
As tendências têm como característica marcar uma determinada época e depois cair em desuso. Quando uma nova tendência é lançada vemos a adesão de um grande número de pessoas, aos poucos aquilo se torna tão comum que vai sendo deixado de lado, até que uma nova tendência surge.
Sendo assim, para quem gosta de acompanhar o momento é preciso observar aquilo que está sendo praticado agora no mercado de envelopamento automotivo. Para 2022 existem algumas tendências de cores, sobressaindo os tons confortáveis e relaxantes.
O tom de verde acinzentado, que também é chamado de social camouflage, é uma boa alternativa, assim como o cinza escuro fosco. Para quem deseja algo um pouco mais discreto e sofisticado, o bege quente vem como uma excelente opção para fugir do padrão branco.
Mas se você é do tipo de pessoa que não se preocupa com as tendências, pode apostar na cor, no tom e na textura que preferir, afinal, o que nunca sai de moda mesmo é a criatividade!
Ainda que o preto fosco não esteja entre as tendências, uma vez que elas estão sempre mudando, como a gente explicou, ele não caiu em desuso. Continua sendo muito procurado e uma das cores preferidas para fazer o envelopamento automotivo.
A cor preta em si é um grande clássico porque combina com diversos estilos. Ela pode ser social, sofisticada, elegante e até mesmo agressiva, dependendo do modo como é aplicada em diferentes modelos de automóveis.
Por isso, vale a pena, sim, apostar no preto fosco porque você estará envelopando seu automóvel com o tom que é o grande clássico dessa técnica. Como a gente explicou, não tem como errar porque ele nunca perde espaço. Por mais que surjam novidades, se mantém forte no mercado.
2023 - Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.