Logo | Placart Produtos

Como aplicar o adesivo para móveis? Descubra!

Atualizado em 08/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.
A imagem mostra uma cômoda com envolopamento rosa.

O adesivo para móveis é uma excelente alternativa para quem deseja renovar a decoração da casa, sem gastar muito. Além de oferecer diversas cores e texturas, para dar uma cara nova ao ambiente.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o adesivo para móveis e qual a forma correta de aplica-lo. Continue nos acompanhando!

Vantagens do uso de adesivo para móveis

Você está com muita vontade de renovar sua casa? E também pensa em trocar aqueles móveis que já estão velhos, mas sem gastar muito dinheiro? Uma grande ideia para não precisar se livrar deles, nem gastar muito, é optar pelo adesivo para móveis.

A técnica de envelopamento de móveis é bastante rápida e prática, uma vez que o processo pode ser feito por conta própria, em pouco tempo.

Além disso, para fazer a reforma, não é preciso muita coisa. Apenas, você terá que escolher um adesivo decorativo do seu agrado, que esteja de acordo com seu ambiente.

Outra vantagem do adesivo para móveis é que ele permite uma comunicação visual incrível, e tem sido muito utilizado na arquitetura e design de interiores, para destacar alguma peça da mobília, enriquecendo a decoração.

E claro, o envelopamento de móveis não serve apenas para esconder as imperfeições de um móvel velho, ou mudar a decoração do ambiente. Ele ajuda a proteger o seu investimento, uma vez que o material estará exposto às agressões externas. Portanto, vale muito a pena!

Ao optar pelo envelopamento de móveis, não será necessário trocar as peças cada vez que quiser um resultado diferente. Basta apenas alterar as características dos móveis que você já tem, e compor assim uma nova decoração.

Como é feito o envelopamento dos móveis?

Primeiramente, a superfície dos móveis deve estar bem limpa e seca. Isto porque, ela não deve criar bolhas durante o processo, para não interferir no resultado final.

Desta forma, com bastante paciência e muita imaginação, você conseguirá transformar aquela estante, armário, mesa, entre outros móveis antigos, em algo completamente novo!

Para fazer a aplicação do adesivo para móveis, é necessário ter alguns materiais em mãos, tais como:

  • Uma espátula ou régua;
  • Estilete;
  • Trena;
  • Pano seco para ajudar.

Em seguida, basta seguir as indicações abaixo, para dar início ao envelopamento de móveis.

1 º passo

Após a limpeza da superfície, meça a área que será revestida, e corte esse mesmo tamanho no plástico adesivo. Posicione o adesivo na superfície, e o desenrole lentamente.

2º passo

Procure deixar cerca de 5 cm de plástico descolado. Uma dica importante é fixar o pedaço do plástico adesivo (ainda com o papel de trás coladinho) com a ajuda de uma fita crepe. Desta forma, ele ficará na posição certinha.

3º passo

Guarde a ponta exposta do adesivo no móvel, e alise com a espátula, à medida que você for retirando o papel de baixo, com a outra mão. Caso fique alguma bolha, retire a parte que você já colou e recoloque, sempre com a espátula para alisar.

4º passo

Nos cantos, provavelmente a espátula não vai conseguir chegar. Assim sendo, passe a unha para que o adesivo possa grudar.

5º passo

Retire o excesso de plástico com um estilete. Se não sentir segurança em fazer isso com a mão, você pode colocar a régua metálica para ajudar o estilete a percorrer uma linha reta.

Por fim, nas bordas e quinas, o excesso pode ser removido simplesmente passando a lâmina do estilete. E pronto, finalizado! O adesivo já está aplicado no móvel!

Esse é um processo bastante fácil, que requer apenas um pouco mais de atenção, principalmente para não criar bolhas. Mas, se criar alguma, você pode furar com uma agulha, e passar a espátula novamente no mesmo lugar.

Mas, vale lembrar que, embora você possa fazer sozinho, caso não esteja confiante de suas habilidades, pode pedir a ajuda de uma empresa especializada no assunto, para ter a certeza de que o resultado ficará exatamente como você espera.

Adesivo para envelopamento

Esse é o item principal e fundamental de todo o processo. Em geral, os adesivos são os mais utilizados, pois são mais fáceis de manusear.

Como o próprio nome diz, a parte que entrará em contato com o móvel é adesiva, e isso facilitará na hora de aplica-lo.

Que tal investir na aplicação do adesivo para os seus móveis antigos? Conte-nos o que acha dessa ideia!

Não esqueça de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 06 / 10 / 21
Está sofrendo com a decoração do quarto das crianças? Conheça as opções de revestimento adesivo, perfeito para qualquer decoração!
Ler Mais
 | 29 / 09 / 21
Envelopamento adesivo de móveis é uma ótima opção de decoração, para quem deseja gastar pouco, confira!
Ler Mais
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross