Logo | Placart Produtos

Como aplicar uma pastilha adesiva resinada?

Atualizado em 08/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.
A imagem mostra a pastilha adesiva resinada já aplicada.

A pastilha adesiva resinada é produzida a partir de uma resina de poliuretano, com uma camada de adesivo de alta performance, além de ser resistente aos raios ultravioleta e umidade, sem risco de desbotar ou mudar de cor.

Se você deseja aplicar a pastilha adesiva em seu ambiente, continue nos acompanhando! No post de hoje, vamos explicar como funciona a aplicação.

Vantagens da pastilha adesiva resinada

A pastilha adesiva resinada apresenta diversos benefícios, começando pelo fato de que a sua aplicação dispensa mão de obra especializada, uma vez que é possível você mesmo realizar o processo. Além do baixo custo do produto, que rende uma excelente economia.

Conforme dissemos, a pastilha apresenta resistência ao calor e umidade, podendo ser utilizada em áreas internas, tais como cozinha e banheiro, e áreas externas, como área de lazer fechada e varanda.

E se você estiver morando em um imóvel alugado, que não pode alterar a pintura, nem fazer mudanças drásticas, a pastilha adesiva é uma ótima opção, pois ela poderá ser retirada de maneira bem simples, sem alterar a decoração original.

Ela também é fácil de limpar e está disponível no mercado em diferentes formatos, sendo quadrada, redonda, imitando pedrinhas, entre outros.

Onde utilizar as pastilhas adesivas?

O uso mais comum da pastilha adesiva resinada é na cozinha, e pode ser aplicada em toda a parede, ou apenas uma parte da mesma, criando alguns detalhes interessantes. Ou ainda, ser aplicada em armários ou bancada, dando uma cara nova para esses móveis.

No banheiro, você pode decorar a área interna do box, emoldurando o espelho com a pastilha, por exemplo. E se preferir, pode aplica-la em uma das paredes, criando uma faixa diferenciada em um dos cantos.

Além destes lugares, o material também fica legal na parede da sala, para criar murais ou mosaicos, na parede do quarto, substituindo outros itens de decoração, e até na borda da piscina.

Como funciona a aplicação?

Um dos principais benefícios da pastilha adesiva resinada é justamente a aplicação, por ela ser mais leve, e conter adesivo na peça, dispensando o uso de argamassa ou cola específica, facilitando o processo na hora de aplicar.

Para dar início à aplicação, basta retirar o liner da parte de trás, e aplicar sobre a parede. Vale lembrar que a mesma deve estar completamente limpa. Em seguida, aperte bem para fixar a pastilha.

Em áreas que são menores que a dimensão da placa, basta cortar com uma tesoura, dessas mais simples, ou com um estilete.

Será necessário fazer uma sobreposição com espaçamento entre uma faixa/placa e a outra, observando os espaços de forma atenta, para criar o ‘rejunte’ uniforme.

Depois, é só retirar o plástico da parte da frente, e pronto, finalizado o processo! Sem quebrar nada, ou fazer sujeira, e sem a necessidade de contratar um profissional. Não tem muito segredo.

Com todas essas dicas, não há dúvidas de que a aplicação da pastilha adesiva resinada em seu ambiente, será feita da melhor forma possível.

Conte-nos se deu tudo certo, queremos saber!

Não deixe de conferir, toda semana, os conteúdos do nosso blog.

E até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 22 / 09 / 21
Pensando em redecorar sua cozinha? Confira quais são os benefícios de utilizar revestimentos adesivos na decoração da cozinha!
Ler Mais
 | 08 / 09 / 21
A aplicação de revestimentos adesivos pode ser realizada em qualquer ambiente ou objeto. Confira quais são as aplicações de revestimento adesivo para áreas externas.
Ler Mais
1 2 3 9
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross