Logo | Placart Produtos

Como colocar o revestimento adesivo? Descubra!

Atualizado em 08/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.
A imagem mostra duas mãos colando o papel de parede.

O revestimento adesivo é versátil, com diversas opções de texturas, cores e padrões para compor a decoração do seu ambiente. Para saber como colocar o revestimento adesivo de forma correta, continue acompanhando o post de hoje!

Características do revestimento adesivo

Sabe aquele momento em que você deseja dar uma cara nova para o seu ambiente? O revestimento adesivo é uma ótima opção, uma vez que já se tornou uma alternativa interessante para decorar cômodos ou espaços.

Além disso, os modelos atuais de revestimento adesivo são impermeáveis, e muito fáceis de realizar a limpeza, oferecendo praticidade e beleza para a sua casa.

Quais os benefícios?

Conforme dissemos, o revestimento adesivo é versátil, isto é, combina com os mais variados estilos de decoração, dando mais vida aos ambientes. E o melhor de tudo: pode ser personalizado de acordo com sua necessidade e seu gosto.

Quando comparamos o adesivo aos demais objetos decorativos, podemos dizer que o custo benefício também é ótimo. Vale lembrar que ele oferece praticidade e facilidade na aplicação, isto porque você mesmo pode realizá-la.

Como funciona a aplicação?

Após a escolha do revestimento adesivo ideal para a decoração do seu ambiente, você pode seguir algumas dicas para a aplicação. Acompanhe a seguir!

Primeiro, você deve abrir as folhas do papel, de um jeito que você consiga verificar a harmonia e composição. Em seguida, é necessário preparar devidamente o local de aplicação, conforme as instruções do fabricante.

Geralmente, apenas água, álcool e um pano já são suficientes para deixar a superfície limpa. Paredes na massa corrida, sem preparação de pintura, não funcionam para adesivar.

1° passo: Verificação do produto

Sempre verifique o produto, principalmente o encaixe da estampa (se for o caso) antes de posicioná-lo no local.

2° passo: Limpeza

Conforme dissemos, o local deve estar limpo, com toda sujeira retirada para obter uma boa fixação.

3° passo: Posicionamento do revestimento adesivo

Você pode posicionar o revestimento adesivo no local, e o prender com uma fita, de modo que suas mãos fiquem livres para aplicar o restante, sem nenhum problema.

Se a aplicação for em apenas meia parede, é importante usar um nível para verificar se ele está reto na parte de cima.

4° passo: Fixação

Retire a película e comece o processo de fixação, após o posicionamento do produto no local desejado. Remova então a película protetora, e vá fixando as partes, de maneira que o adesivo não se solte.

5° passo: Finalização com a espátula

Com o produto completamente fixado, você pode retirar, bem devagar, o que sobrou da película protetora, e desenrolar aos poucos. Por fim, passe a espátula em toda a superfície para que a cola seja ativada.

Em caso de bolhas, não se desespere! Antes de passar a espátula, retire o revestimento cuidadosamente, e puxe-o devagar, até chegar onde está a bolha, reposicionando-o novamente.

Agora conte-nos: você sabia de toda essa praticidade para colocar o revestimento adesivo?

Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais! E até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 22 / 09 / 21
Pensando em redecorar sua cozinha? Confira quais são os benefícios de utilizar revestimentos adesivos na decoração da cozinha!
Ler Mais
 | 08 / 09 / 21
A aplicação de revestimentos adesivos pode ser realizada em qualquer ambiente ou objeto. Confira quais são as aplicações de revestimento adesivo para áreas externas.
Ler Mais
1 2 3 9
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross