Logo | Placart Produtos

Como decorar um escritório gastando pouco

Atualizado em 20/10/2021
Tempo de leitura: 3 min.
A imagem mostra um escritório decorado com a parede adesivada.

Ao iniciar uma jornada de trabalho, um dos passos mais importantes é montar um escritório convidativo e agradável, afinal serão horas do dia nesse ambiente. Mas, como decorar um escritório gastando pouco?

No post de hoje, falaremos mais sobre este assunto e você vai conferir ótimas dicas para a decoração do seu local de trabalho. Acompanhe!

A importância da decoração

Por ser o lugar onde as pessoas passam boa parte do dia, o escritório deve oferecer conforto para todos.

Isso é algo que pode fazer toda a diferença no clima da empresa, uma vez que os colaboradores se tornam mais produtivos quando trabalham em um ambiente agradável e bonito.

E não apenas isso, pois a decoração escritório também pode influenciar em novas oportunidades de negócios. Neste caso, então, é necessário investir em uma decoração inspiradora.

Mas, e quando o orçamento é apertado, como fazer uma decoração escritório sem gastar muito? Separamos 5 dicas que poderão te ajudar nesta missão.

5 dicas para decorar um escritório

Decorar um escritório gastando pouco não significa que você não terá um ambiente de trabalho confortável. Muito pelo contrário. Você poderá montá-lo de acordo com a sua personalidade e deixá-lo incrível. Acompanhe as dicas a seguir!

1 - Utilize mesa com cavalete

Um dos principais móveis de escritório é a mesa, e caso a grana esteja curta para comprar uma nova, você mesmo pode montar este item. Com dois cavaletes e um tampo de madeira, você poderá compor uma mesa novinha.

Em lojas de construção é possível pedir que cortem a madeira do tamanho que quiser. Também pode ser utilizada uma folha de porta como apoio. De qualquer forma, você terá uma mesa gigante por um preço pequeno.

2 - Decore o escritório com revestimento adesivo

O revestimento adesivo de parede é um grande aliado de uma decoração criativa. Isto porque além de ser uma opção econômica e prática, sua aplicação não gera nenhuma bagunça nem requer uma mão de obra especializada.

Com a parede nivelada e limpa, será ainda mais fácil realizar uma aplicação perfeita. Mas é necessário que você tenha ao menos um pouco de habilidade para este procedimento.

Com relação ao estilo do revestimento adesivo corporativo, vai depender muito da proposta de decoração e identidade visual da empresa.

Se você trabalha com prazos, por exemplo, sabe que uma agenda é algo essencial.  Então, você pode optar pelo revestimento adesivo vinil, que pode compor um quadro branco, onde qualquer anotação feita com uma caneta de ponta grossa pode ser facilmente apagada.

Já os revestimentos adesivos foscos são perfeitos para criar lousas na parede. Use e abuse da sua criatividade.

3 - Invista em prateleiras por todos os lados

Além de ajudarem muito na organização, as prateleiras são itens que custam pouco e deixam o ambiente mais harmônico. Você pode utilizar prateleiras combinadas com cremalheiras e mãos francesas, garantindo uma nova estante funcional e barata.

Se o seu escritório for pequeno, você pode decorá-lo com prateleiras altas e apostar em uma cor escura, como o azul, colocando organizadores, plantinhas, entre outros. Isso dará uma ideia de que o ambiente é maior e mais alto do que ele realmente é.

4 - Utilize cores vibrantes

A arquitetura corporativa é praticamente o cartão de visitas da empresa, por isso ela deve ter sempre a mesma linguagem visual. Diante disso, listamos algumas cores para escritório que você pode utilizar.

O amarelo desperta alegria e pode ajudar a aliviar o mau humor. A cor laranja faz despertar energia e ajuda a desenvolver criatividade. O vermelho é estimulante e ajuda a manter o foco e concentração.

Por fim temos o verde, que elimina o cansaço e nervosismo e o azul que desperta serenidade e contribui para um ambiente calmo.

5 - Reaproveite itens que já tem em casa

Observe os objetos que você tem em casa e que podem ser utilizados em seu escritório. Talvez aquela caneca divertida que você não usa muito ou também algum porta caneta que está de lado. Assim, você poderá encher o espaço com muita personalidade!

Agora que você já sabe como decorar um escritório sem gastar muito, conte-nos o que achou das dicas? Você já utilizou alguma delas?

Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

E até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revestimento adesivo é uma escolha perfeita para quem está cansado da decoração de algum ambiente, mas deseja economizar. Conheça todas as possibilidades!
Ler Mais
As cores têm o poder de promover as mais diversas sensações na decoração, sendo assim com tons de azul. Descubra onde utilizá-los e como combiná-los no ambiente!
Ler Mais
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross