Logo | Placart Produtos

Como funciona o envelopamento de geladeira? Confira o passo a passo

Atualizado em 08/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.
A imagem mostra uma geladeira com adesivo verde.

Já imaginou dar uma cara nova para a sua geladeira, sem gastar muito? Isso é possível através da técnica de envelopamento de geladeira.

No post de hoje, explicaremos um pouco melhor sobre essa técnica, para que você entenda como funciona. Acompanhe!

​Quais as vantagens do envelopamento de geladeira?

A primeira razão para que você realize o envelopamento de geladeira é o custo benefício, uma vez que, se a sua geladeira for branca, você pode decorá-la da forma como quiser, utilizando um revestimento adesivo colorido, revestimento com estampas, entre vários outros.

Outro benefício que o envelopamento de geladeira pode oferecer é que, ao invés de trocar ou pintar, o revestimento adesivo ajuda a disfarçar pequenas falhas ou danos que surgiram ao longo do tempo.

Além dessas vantagens, também podemos dizer que, caso você enjoe fácil e queira trocar o revestimento adesivo, você pode fazer isso por diversas vezes.

A escolha do tema para o envelopamento

Primeiramente, antes de envelopar a sua geladeira, você precisa saber que existem diversos temas de revestimento adesivo que poderão ser utilizados.

Isto significa que você poderá decorá-la com um estilo que seja a sua cara. As versões mais comuns de revestimento adesivo para envelopamento de geladeira possuem acabamento fosco ou brilhoso.

Caberá a você escolher a que ficará melhor na sua cozinha. A seguir, destacamos alguns temas para envelopar a geladeira, confira!

Clássicos

O Revestimento adesivo clássico pode ser chapado em uma cor só ou mais intimista e discreto, sem chamar muito a atenção para a geladeira. É um ótimo tema para amenizar a decoração da cozinha, garantindo um acabamento perfeito para esse eletrodoméstico.

Formas geométricas

Um design que pode alinhar as linhas assimétricas e cores, aos tons neutros e simétricos. Proporciona um visual linear e equilibrado ao resto da decoração da cozinha.

Coloridos

Essa é uma opção que realça a presença da geladeira no ambiente, dando a impressão de que ela é nova. O toque especial dessa aplicação são as cores chamativas, como vermelho, azul, amarelo, entre outros.

Retrô

Na hora de envelopar a geladeira, você também pode usar um revestimento adesivo que remeta ao passado, com estampas de rádios, carros, rótulos de alimentos, entre outros itens.

Se preferir, pode optar por um revestimento adesivo que imita o modelo de geladeira da década de 50, época de linhas curvas e muitas cores.

Envelopamento de geladeira: Como fazer?

Antes de iniciar o envelopamento, você precisa ter em mente que esse é um procedimento que exige muito capricho e sobretudo paciência. Além disso, para alcançar um acabamento de qualidade, é necessário muito cuidado.

Você deve escolher um dia que não tenha nenhum outro compromisso, para que possa se dedicar apenas a esta tarefa.

E se você ainda não sabe por onde começar a envelopar sua geladeira, a seguir você confere o passo a passo.

Passo 1: Separar os materiais para o procedimento

Primeiro, você deve separar alguns materiais para começar a dar uma cara nova para sua geladeira, sendo eles:

  • Espátula de plástico;
  • Lixa de ferro;
  • Revestimento adesivo escolhido;
  • Trena;
  • Estilete;
  • Água;
  • Detergente;
  • Espuma macia.

Passo 2: Medir as partes

Em seguida, você deve usar a trena para medir as partes da geladeira que receberá o revestimento adesivo. É importante deixar uma sobra de no mínimo 5 cm, para que o preenchimento completo seja garantido.

Passo 3: Lixar os pontos com ferrugem

Observe atentamente a superfície da geladeira e verifique se existe algum lugar enferrujado. É normal que os eletrodomésticos tenham partes enferrujadas, principalmente quando entram em contato com a água.

Assim sendo, então, se houver algum ponto com ferrugem, você deve lixar esse espaço e deixá-lo nivelado com o restante da superfície, que estará lisa.

Passo 4: Limpar a superfície e recortar o revestimento

Para que o revestimento adesivo tenha uma boa fixação, é fundamental que você prepare a superfície da geladeira, ou seja, ela deve estar limpa e seca, sem resíduos de gordura ou poeira.

Depois, recorte o revestimento adesivo com o estilete, nas medidas que você anotou. Respeite sempre os 5 cm a mais, para evitar que algum espaço fique sem o revestimento.

Passo 5: Aplicar o revestimento adesivo

Nessa etapa, com o adesivo já cortado, você pode iniciar a aplicação, começando sempre de cima para baixo, colando aos poucos e passando a espátula de maneira suave em cada parte.

O uso da espátula é importante para evitar o surgimento de bolhas, que podem aparecer e prejudicar o resultado.

Basicamente, é o mesmo processo de quando você cola um adesivo e passa a mão para fixar, só que neste caso, deve utilizar a espátula.

Caso alguma bolha apareça, mesmo depois de passar a espátula, você pode remover de maneira cuidadosa o revestimento adesivo, limpar a área novamente e reaplica-lo.

Os excessos nas laterais podem ser recortados com o estilete. Em seguida, passe um pano úmido apenas para remover possíveis marcas. E pronto, sua geladeira foi renovada com sucesso!

O que achou de todas essas dicas? Conte-nos! Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos! Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 06 / 10 / 21
Está sofrendo com a decoração do quarto das crianças? Conheça as opções de revestimento adesivo, perfeito para qualquer decoração!
Ler Mais
 | 29 / 09 / 21
Envelopamento adesivo de móveis é uma ótima opção de decoração, para quem deseja gastar pouco, confira!
Ler Mais
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross