Logo | Placart Produtos

É possível aplicar revestimento adesivo em áreas externas? Descubra!

Atualizado em 08/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.
A imagem mostra um jardim e uma parede com adesivo.

O revestimento adesivo é um material que vem sendo cada vez mais utilizado para decorar os ambientes, sendo um substituto da pintura. Já sabemos que ele é versátil e pode ser aplicado em diversos cômodos internos. Mas, será que é possível aplicar revestimento adesivo em áreas externas?

Para eliminar essa dúvida, vamos falar um pouco mais sobre isso no post de hoje. Continue nos acompanhando!

Por que aplicar revestimento adesivo em áreas externas?

As áreas externas são tão importantes quanto os ambientes internos e também merecem um pouco mais de atenção quando forem planejadas.

Isto porque as fachadas, quintais e áreas de lazer (com piscina e churrasqueira) são os cartões de visita de qualquer ambiente, algo que contribui bastante com a valorização do imóvel no geral.

Por este motivo, a aplicação de revestimento adesivo em áreas externas é um detalhe muito importante e que precisa ser analisado com bastante atenção e com muito cuidado, afinal, existe uma variedade enorme de revestimentos adesivos disponíveis no mercado.

Além dessas considerações, outros fatores também devem ser lembrados, entre eles:

A resistência à umidade

Uma parede externa estará sempre exposta às variações do tempo. Uma das mais comuns é a umidade, que pode afetá-la de maneira cruel, desvalorizando o ambiente.

Grande exposição ao Sol

A luz solar é um fator que pode desgastar muito rápido as paredes externas, e a má escolha do revestimento adesivo pode levá-lo a desbotar ou ficar manchado, perdendo a cor e o efeito visual.

Praticidade na manutenção

A manutenção do revestimento adesivo nas paredes também deve ser um processo fácil. Por isso, é importante escolher corretamente o material.

Tipo de revestimento adesivo para áreas externas

Para que você escolha o revestimento adesivo ideal para uma área externa, é necessário ir além da questão estética.

Conforme dissemos, deve-se pensar na durabilidade e resistência diante das variações climáticas, levando em consideração que o material aplicado ficará exposto ao sol, chuva, vento, entre outros.
Você pode escolher estampas mais alegres que combinem com a área externa, optando por temas relacionados com a natureza, ou ainda formas geométricas não tão psicodélicas para não provocar tontura.

Por fim, a manutenção e limpeza, que devem realizadas de maneira correta para não danificar o revestimento. Ainda assim, seja qual for o clima, ele estará sempre intacto e perfeito.

Agora que você já sabe que é possível aplicar revestimento adesivo em áreas externas, conte-nos o que você acha sobre essa tendência. Compartilhe o conteúdo com seus amigos! E até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 22 / 09 / 21
Pensando em redecorar sua cozinha? Confira quais são os benefícios de utilizar revestimentos adesivos na decoração da cozinha!
Ler Mais
 | 08 / 09 / 21
A aplicação de revestimentos adesivos pode ser realizada em qualquer ambiente ou objeto. Confira quais são as aplicações de revestimento adesivo para áreas externas.
Ler Mais
1 2 3 9
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross