Logo | Placart Produtos

Envelopamento de móveis: Como fazer?

Atualizado em 08/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.
A imagem mostra uma cozinha com armários envelopados de amarelo.

Você já conhece ou já ouviu falar em envelopamento de móveis? Essa é uma técnica que vem sendo bastante utilizada por quem deseja dar uma cara nova aos móveis de casa de um jeito mais prático.

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre o envelopamento de móveis e você vai descobrir como é feito esse processo. Acompanhe!

O que é e como surgiu o envelopamento de móveis?

A técnica de envelopamento de móveis é caracterizada pela aplicação de um revestimento adesivo sobre as peças. Geralmente, esse revestimento promove um visual diferente para os itens, recobrindo suas características originais.

Podemos dizer, então, que essa é uma prática que vem sendo bastante utilizada na decoração de interiores. Atualmente, existem milhares de cores, desenhos e diferentes texturas para compor os móveis de qualquer ambiente.

Assim sendo, você pode renovar uma geladeira branca, por exemplo, deixando-a bem parecida com uma de inox, ou ainda envelopar móveis planejados de sua cozinha, algo que pode ser feito em dois ou três dias.

Ainda na cozinha, os armários também podem ser envelopados, e partindo para outro cômodo da casa, você também pode aplicar o revestimento adesivo no guarda-roupa do seu quarto.

Vale lembrar que, com o envelopamento de móveis, não é necessário trocar as peças quando você quiser ter uma decoração diferenciada em seu ambiente.

As vantagens do envelopamento de móveis

Ao envelopar móveis, muitas vezes, podem surgir diversas dúvidas sobre a durabilidade, acabamento, resultado e até a remoção do revestimento adesivo aplicado.

Mas, o envelopamento de móveis conta com uma série de vantagens, entre as principais estão:

  • Promove exclusividade para a peça (personalizada);
  • Renova e restaura os móveis;
  • Fácil aplicação;
  • Proteção da pintura original;
  • Proteção contra ações do tempo;
  • Destaque para a decoração;
  • Impermeabilidade da superfície envelopada.

Diante de tantas vantagens, você não precisará se preocupar caso esteja pensando em envelopar seus móveis por necessidade e não para ter uma decoração diferente.

E como aplicar o revestimento adesivo?

A aplicação de revestimento adesivo em móveis é bastante simples. Claro, para melhores resultados, você pode buscar profissionais que entendem do assunto. Mas, em geral, é um procedimento tranquilo.

Primeiro, é necessário medir o tamanho do móvel. Antes disso, limpe a sua superfície de modo que ela esteja livre de poeira, gordura ou outros resíduos. Caso o móvel seja de madeira tratada, será necessário um tratamento selante.

Depois, você deve medir a superfície que será recoberta. Em seguida, recorte o adesivo deixando margens de 3 a 4 milímetros, para um acabamento adequado. Logo em seguida, descole uma pequena parte do revestimento adesivo e posicione-a no local.

De maneira simultânea e bem lenta, retire o papel protetor e com a palma da sua mão, comece a fixar o revestimento adesivo.

Durante esse processo, pode ser utilizada uma espátula ou um pano limpo e seco. Isso ajudará na hora da aplicação.

Para impedir que bolhas de ar sejam formadas, busque sempre partir do centro do revestimento adesivo.

Se for o caso, ou seja, se surgirem bolhas, basta fazer um pequeno furo no material, por meio de um alfinete ou agulha para deixar o ar sair.

Por fim, utilize um estilete para recortar as sobras do revestimento adesivo, se houver.

E pronto, finalizado o envelopamento dos seus móveis. Gostou de saber como é feito esse processo? Deixe um comentário e conte-nos.

Se estiver pensando em renovar os seus móveis com revestimento adesivo, entre em contato conosco! Compartilhe com seus amigos e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 06 / 10 / 21
Está sofrendo com a decoração do quarto das crianças? Conheça as opções de revestimento adesivo, perfeito para qualquer decoração!
Ler Mais
 | 29 / 09 / 21
Envelopamento adesivo de móveis é uma ótima opção de decoração, para quem deseja gastar pouco, confira!
Ler Mais
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross