Logo | Placart Produtos

Inspiração: Conheça os tipos de revestimentos adesivos existentes

Atualizado em 20/10/2021
Tempo de leitura: 3 min.
A imagem mostra um escritório com a parede adesivada.

Revestimentos adesivos são utilizados para personalizar o ambiente da maneira como você deseja, deixando-o cheio de beleza e estilo. Mas, você sabia que existem diferentes tipos de revestimentos adesivos?

No post de hoje, falaremos sobre os principais tipos de revestimentos existentes, que podem compor um ambiente, e deixá-lo ainda mais bonito.

Vantagens do adesivo decorativo

Os revestimentos adesivos têm o poder de mudar e criar ambientes incríveis. Além de serem extremamente versáteis, combinando com os mais diversos estilos de decoração, dando vida aos espaços.

É importante lembrar que, antes de escolher o revestimento para o seu ambiente, você deve analisar a decoração já existente. Isto porque ele deve estar em harmonia com o restante dos elementos.

O uso de revestimentos adesivos também oferece algumas vantagens. A seguir, vamos destacar as principais. Confira!

Ótimo custo benefício

Os revestimentos adesivos apresentam um excelente custo benefício, principalmente quando comparamos aos demais objetos de decoração, como pinturas, murais e quadros diferenciados, por exemplo.

Mesmo que você opte por um tamanho maior, o preço é acessível, e não será preciso arcar com custos de instalação.

Além disso, com o revestimento adesivo você pode mudar o visual do seu ambiente, gastando bem menos do que se pode imaginar, sem fazer muita sujeira, e ainda economizando tempo, sendo esse um dos motivos de ser muito buscado pelas pessoas.

Facilidade

Quando comparado com outras ferramentas de decoração, como o papel de parede e a pintura com textura, os revestimentos adesivos apresentam uma facilidade maior no momento de sua aplicação.

Em geral, a pintura e a instalação de papel de parede necessitam de um profissional para realizar o procedimento.

Já o revestimento não. Ele pode ser instalado por você mesmo, de um jeito rápido e prático. Basta higienizar o local, e aplicar aos poucos, passando um pano por cima, logo em seguida, evitando bolhas de ar.

Durabilidade

Geralmente, os revestimentos adesivos apresentam durabilidade alta. Mas, é importante evitar a exposição ao sol, e a limpeza não deve ser realizada com produtos abrasivos, para que suas características sejam preservadas.

Adesivos personalizados

Revestimentos adesivos podem ser personalizados, isto é, feitos de acordo com o seu gosto e necessidade. É possível, então, personalizar de acordo com cada cômodo.

Para salas e cozinhas, os adesivos podem conter formas geométricas. No quarto das crianças, adesivos com personagens infantis, entre diversas opções.

E quais os tipos de revestimentos adesivos?

Os tipos de revestimentos adesivos mais comuns, e bastante utilizados são: vinil branco, vinil fosco e brilhoso, vinil transparente, vinil metalizado e vinil eletrostático.

Vinil branco

Esse é um tipo de adesivo que possui a superfície branca, recebendo a impressão da arte por cima de sua cor base. Os rótulos e etiquetas são as utilizações principais do vinil branco, uma vez que aproveitam a cor desse material.

Vinil fosco brilhoso

É indicado para projetos de longa duração, tais como as decorações de ambientes internos e externos e personalização.

Também pode ser aplicado em superfícies curvas, acentuadas, ou até com texturas leves.

Sua durabilidade é de cerca de 3 anos, mas a tinta pode sofrer um desbotamento, quando exposta ao Sol.

Vinil transparente

Com as mesmas condições do anterior, mas permitindo impressão digital e preservando sua transparência. O vinil transparente é utilizado para sinalização de vidros e decoração de eventos.

Vinil metalizado

Esse tipo de revestimento adesivo é capaz de reproduzir efeitos substratos metálicos. É utilizado, muitas vezes, na criação de formato de logotipos, letras e números de recorte. Além de ser indicado para sinalização interna e de veículos.

Vinil eletrostático

O vinil eletroestático é um material caraterizado por sua fixação estática no vidro ou metais pintados, que dispensam o uso de cola. Também recebe impressão digital, o que o torna mais atraente na decoração de vitrines.

Gostou de conhecer os principais tipos de revestimentos decorativos? Conte-nos qual desses você já usa, ou se pensa em usar em seu ambiente!

Compartilhe em suas redes sociais o nosso conteúdo! E até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revestimento adesivo é uma escolha perfeita para quem está cansado da decoração de algum ambiente, mas deseja economizar. Conheça todas as possibilidades!
Ler Mais
Se você tem um escritório, mas a verba é curta para a decoração, saiba como decorar um escritório gastando pouco!
Ler Mais
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross