Logo | Placart Produtos

Quais os melhores revestimentos adesivos para envelopamento automotivo

Atualizado em 08/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.
A imagem mostra um carro com envelopamento azul brilhoso.

O envelopamento automotivo é uma técnica que consiste na aplicação de revestimento adesivo sobre a lataria do automóvel, ajudando a proteger a pintura. E quais seriam os melhores revestimentos adesivos para envelopamento automotivo?

É o que você vai descobrir no post de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações!

As vantagens do envelopamento automotivo

Conforme dissemos, o envelopamento automotivo é o processo de aplicação de revestimento adesivo sobre a pintura do veículo, deixando-o com o visual completamente renovado. 

Porém, mudar a aparência do automóvel não é a única vantagem desse tipo de procedimento. Mais do que um reparo estético, essa prática também pode oferecer outros benefícios.

O primeiro benefício está relacionado com a proteção da pintura original, pois ajuda a prevenir danos causados pela luz solar, arranhões, desgastes, entre outros.

Diferente da pintura, onde será necessário desembolsar mais pelo trabalho, o custo dessa técnica será menor. E a remoção do adesivo pode ser feita a qualquer momento, sem deixar manchas.

Outra vantagem da aplicação de revestimento adesivo no automóvel é o tempo. Ao comparar com a pintura, que pode levar de 15 a 20 dias para ficar pronta, o envelopamento leva em torno de 3 dias.

Para completar as vantagens, podemos destacar a infinidade de cores, texturas e desenhos de cada revestimento adesivo, ou seja, a versatilidade é grande.

Revestimentos adesivos mais indicados

Existem diversos tipos de revestimentos adesivos para o envelopamento automotivo, que estão disponíveis no mercado. Um dos materiais mais utilizados para o procedimento é o PVC vinil.

De acordo com os profissionais do segmento, o PVC vinil é o mais comum e bastante utilizado para envelopar um automóvel.

Feito a partir de uma película em PVC, o material atende perfeitamente os critérios de textura, durabilidade (apresenta alta resistência contra riscos e detritos) e de não deixar manchas no veículo.

Por apresentar uma variedade de cores, é a escolha perfeita para mudanças no visual do automóvel.

Outro revestimento adesivo muito utilizado para envelopar veículos é o Poliuretano. Esse é o tipo certo para quem não deseja ter um carro de outra cor, pois trata-se de um envelopamento transparente, que mantém a pintura original.

Também podemos destacar o revestimento adesivo fosco, muito comum pelas ruas brasileiras.

Para completar, temos a aplicação com fibra de carbono, que apresenta uma espécie de textura e é muito indicada para carros com estilo mais esportivo.

Se você está pensando em envelopar o seu carro, nós podemos te ajudar. Fique de olho em nossas redes sociais!

Gostou do conteúdo? Conte-nos nos comentários e compartilhe!

E até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 21 / 06 / 21
O envelopamento automotivo consiste na aplicação de revestimento adesivo na lataria do automóvel. Descubra quais são as vantagens dessa técnica!
Ler Mais
 | 26 / 05 / 21
Você sabia que também existe o envelopamento de moto? Conheça mais detalhes e descubra quais as vantagens desta técnica!
Ler Mais
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross