Envelopamento automotivo é uma técnica que consiste na aplicação de revestimento adesivo na lataria do automóvel, protegendo a pintura e dando uma repaginada. Mas, você sabe quais são os revestimentos adesivos para carros mais indicados?
No post de hoje, vamos esclarecer essa questão. Continue nos acompanhando!
Índice
Conforme dissemos, o envelopamento automotivo é uma técnica que envolve a aplicação de um revestimento adesivo por cima da pintura original do veículo, dando um novo visual para ele.
E se antes eram utilizadas texturas mais discretas para envelopar, hoje as cores foscas e brilhantes também são bastante escolhidas.
O envelopamento também pode ser uma opção para quem deseja ter um carro com características inovadoras, e que ao mesmo tempo possa cobrir as imperfeições e proteja a lataria.
Além de todas essas vantagens que citamos, podemos dizer que essa técnica possui um baixo custo benefício, uma vez que o orçamento é bem menor do que mandar fazer uma nova pintura, considerando que o carro está sempre sujeito a sofrer agressões.
Existem vários tipos de revestimentos adesivos para carros, que estão disponíveis no mercado. De acordo com os profissionais que trabalham com envelopamento automotivo, o PVC vinil é um dos materiais mais indicados.
O uso desse material é bastante comum, pois ele atende perfeitamente os critérios exigidos pela técnica, como a textura e a durabilidade, uma vez que oferece uma alta resistência contra atritos, riscos e arranhões.
Por apresentar uma variedade de cores, é considerado um revestimento adesivo bastante versátil, ou seja, você pode escolher a melhor cor para a mudança do visual do seu carro.
Também podemos destacar o Poliuterano, outro revestimento adesivo que pode ser utilizado no envelopamento de automóveis.
Esse material é uma ótima opção para quem não pretende utilizar os revestimentos adesivos para carros personalizados, ou seja, não quer alterar a cor do veículo, pois trata-se de um revestimento que mantém a cor original, sendo transparente.
Para completarmos essa lista, temos ainda o revestimento adesivo fosco e a aplicação com fibra de carbono. Essa última apresenta uma textura e é bastante indicada para o envelopamento de carros com um estilo mais esportivo.
Antes de começar o envelopamento, é necessário preparar o automóvel. Isto significa que alguns cuidados devem ser tomados para que o resultado final seja perfeito!
Primeiro, você deve dar uma atenção especial para a superfície do automóvel, com a lavagem. Ele precisa ser lavado com água, detergente ou outros produtos específicos, pelo menos um dia antes de realizar a aplicação.
Isso vai ajudar a retirar a maior parte da sujeira e resíduos. Feito isso, deixe a superfície secar e antes de aplicar o revestimento adesivo, certifique-se de que nenhuma região permaneceu úmida.
Os revestimentos adesivos para carros podem ser aplicados manualmente, porém, é um processo que deve ser feito por profissionais do segmento, que recebem o nome de adesivadores.
Mesmo parecendo algo simples, o envelopamento automotivo exige uma certa técnica para que sejam evitadas algumas imperfeições, tais como a formação de bolhas, que podem prejudicar o resultado.
Para ajudar a aquecer o revestimento adesivo e o deixar mais maleável durante a aplicação, deve ser utilizado um soprador térmico. E para auxiliar no contorno do material e aderência, o uso de uma espátula é fundamental. Geralmente, o processo é finalizado em três dias.
Agora, conte-nos o que você acha desta técnica? Já conhecia essas opções de revestimentos adesivos para carros?
Deixe um comentário e não esqueça de compartilhar com seus amigos. Até a próxima!
2023 - Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.