Logo | Placart Produtos

Quais os revestimentos adesivos para carros mais indicados? Descubra!

Atualizado em 20/10/2021
Tempo de leitura: 3 min.
A imagem ilustra o título do texto com um carro ao fundo.

Envelopamento automotivo é uma técnica que consiste na aplicação de revestimento adesivo na lataria do automóvel, protegendo a pintura e dando uma repaginada. Mas, você sabe quais são os revestimentos adesivos para carros mais indicados?

No post de hoje, vamos esclarecer essa questão. Continue nos acompanhando!

Benefícios do envelopamento automotivo

Conforme dissemos, o envelopamento automotivo é uma técnica que envolve a aplicação de um revestimento adesivo por cima da pintura original do veículo, dando um novo visual para ele.

E se antes eram utilizadas texturas mais discretas para envelopar, hoje as cores foscas e brilhantes também são bastante escolhidas.

O envelopamento também pode ser uma opção para quem deseja ter um carro com características inovadoras, e que ao mesmo tempo possa cobrir as imperfeições e proteja a lataria.

Além de todas essas vantagens que citamos, podemos dizer que essa técnica possui um baixo custo benefício, uma vez que o orçamento é bem menor do que mandar fazer uma nova pintura, considerando que o carro está sempre sujeito a sofrer agressões.

Revestimentos adesivos para envelopamento automotivo

Existem vários tipos de revestimentos adesivos para carros, que estão disponíveis no mercado. De acordo com os profissionais que trabalham com envelopamento automotivo, o PVC vinil é um dos materiais mais indicados.

O uso desse material é bastante comum, pois ele atende perfeitamente os critérios exigidos pela técnica, como a textura e a durabilidade, uma vez que oferece uma alta resistência contra atritos, riscos e arranhões.

Por apresentar uma variedade de cores, é considerado um revestimento adesivo bastante versátil, ou seja, você pode escolher a melhor cor para a mudança do visual do seu carro.

Também podemos destacar o Poliuterano, outro revestimento adesivo que pode ser utilizado no envelopamento de automóveis.

Esse material é uma ótima opção para quem não pretende utilizar os revestimentos adesivos para carros personalizados, ou seja, não quer alterar a cor do veículo, pois trata-se de um revestimento que mantém a cor original, sendo transparente.

Para completarmos essa lista, temos ainda o revestimento adesivo fosco e a aplicação com fibra de carbono. Essa última apresenta uma textura e é bastante indicada para o envelopamento de carros com um estilo mais esportivo.

Preparação para o envelopamento

Antes de começar o envelopamento, é necessário preparar o automóvel. Isto significa que alguns cuidados devem ser tomados para que o resultado final seja perfeito!

Primeiro, você deve dar uma atenção especial para a superfície do automóvel, com a lavagem. Ele precisa ser lavado com água, detergente ou outros produtos específicos, pelo menos um dia antes de realizar a aplicação.

Isso vai ajudar a retirar a maior parte da sujeira e resíduos. Feito isso, deixe a superfície secar e antes de aplicar o revestimento adesivo, certifique-se de que nenhuma região permaneceu úmida.

Como é feito o envelopamento automotivo?

Os revestimentos adesivos para carros podem ser aplicados manualmente, porém, é um processo que deve ser feito por profissionais do segmento, que recebem o nome de adesivadores.

Mesmo parecendo algo simples, o envelopamento automotivo exige uma certa técnica para que sejam evitadas algumas imperfeições, tais como a formação de bolhas, que podem prejudicar o resultado.

Para ajudar a aquecer o revestimento adesivo e o deixar mais maleável durante a aplicação, deve ser utilizado um soprador térmico. E para auxiliar no contorno do material e aderência, o uso de uma espátula é fundamental. Geralmente, o processo é finalizado em três dias.

Agora, conte-nos o que você acha desta técnica? Já conhecia essas opções de revestimentos adesivos para carros?

Deixe um comentário e não esqueça de compartilhar com seus amigos. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 22 / 09 / 21
Pensando em redecorar sua cozinha? Confira quais são os benefícios de utilizar revestimentos adesivos na decoração da cozinha!
Ler Mais
 | 08 / 09 / 21
A aplicação de revestimentos adesivos pode ser realizada em qualquer ambiente ou objeto. Confira quais são as aplicações de revestimento adesivo para áreas externas.
Ler Mais
1 2 3 9
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross