Logo | Placart Produtos

Tons de azul: como utilizar na decoração?

Atualizado em 08/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.
A imagem mostra um cômodo com envelopamento azul.

As cores têm o poder de promover as mais diversas sensações, principalmente quando se trata de decoração. Os tons de azul, por exemplo, podem deixar os ambientes inspiradores e tranquilos.

Pensando nisso, no post de hoje vamos apresentar algumas dicas incríveis de como você pode utilizar os tons de azul para incrementar o ambiente. Acompanhe!

Por que investir em tons de azul?

A cor azul continua sendo uma das queridinhas na hora de decorar algum espaço. Além de ser bastante versátil, pois dependendo de onde for usada pode alcançar resultados incríveis e estilos variados.

Por representar a cor do céu e do mar, o azul pode oferecer um clima de confiança e estabilidade.

São vários os tons de azul existentes, que vão desde o azul Tiffany ao cobalto, turquesa, azul marinho, entre outros, e cada um tem deles consegue transmitir uma energia diferente para o ambiente.

Dicas de onde utilizar os tons de azul

Para promover a harmonia visual do ambiente, a combinação entre os tons e os demais itens decorativos é fundamental. Separamos a seguir algumas dicas para você usar o azul com mais facilidade. Confira a seguir!

Utilizar o azul na parede da sala

Optar pelos tons de azul para parede, deixando um pouco de lado os tons neutros, é uma ótima ideia. Mas, para que isso dê certo, você precisa escolher o que mais gosta (suave ou intenso) de modo que combine com os demais itens do ambiente.

Caso você escolha um tom mais escuro, que transmite uma autoridade maior, como o azul índigo por exemplo, é necessário evidenciar e iluminar o resto da decoração com tons mais claros no sofá, cortina ou tapete.

Se preferir um tom mais claro para transmitir aconchego e frescor, o azul serenity é o mais indicado. Você também pode brincar com outras cores, sendo tons mais escuros ou tons mais claros, talvez o azul serenity com rosa quartz.

Aproveitar a cor em detalhes

Se estiver pensando em dar uma cara nova para algum cômodo da sua casa, mas sem alterar a cor da parede ou dos móveis, você pode aproveitar ao máximo os tons de azul em outros detalhes da decoração.

Assim sendo, podem ser utilizadas nuances diferentes dessa cor em objetos como capas de almofadas, cortinas, tapetes. Se preferir, utilize estampas como listras, flores, entre outros.

O azul com outras cores

Outra dica fantástica é o uso do azul junto com outras cores, uma vez que essa é uma cor com grande versatilidade. Entre as sugestões, podemos destacar:

Azul e branco

As cores azul e branco formam uma combinação clássica, para dar mais serenidade ao ambiente.

Azul e vermelho

São responsáveis por dar ao recinto um toque impactante.

Azul e rosa

Transmite aconchego e deixa o ambiente com um ar mais vivo.

Azul e amarelo

Torna o cômodo mais jovial, contemporâneo e fresco.

Azul e lilás

Usados para deixar o local mais inspirador.

Azul e verde

Pode revitalizar o ambiente e ao mesmo tempo, deixá-lo mais sofisticado.

Azul e cinza

Para deixar o cômodo um pouco mais fresco.

Todas essas combinações podem ser utilizadas em quartos (inclusive no quarto do bebê) e salas de estar. Mas, você também pode ousar e escolher tons de azul para parede de áreas externas e escritórios.

O que realmente vai importar é a harmonia do ambiente, evitando que o espaço transmita uma sensação pesada.  Então, se você gosta da cor azul, invista sem medo!

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

E até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revestimento adesivo é uma escolha perfeita para quem está cansado da decoração de algum ambiente, mas deseja economizar. Conheça todas as possibilidades!
Ler Mais
Se você tem um escritório, mas a verba é curta para a decoração, saiba como decorar um escritório gastando pouco!
Ler Mais
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross