Logo | Placart Produtos

Quais as vantagens do envelopamento automotivo? Descubra!

Atualizado em 08/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.
A imagem mostra uma pessoa colocando o adesivo em um carro.

Se você cansou do visual atual do seu carro e gostaria de renová-lo, porém não pretende gastar muito, a solução está no envelopamento automotivo, uma prática que já virou moda entre os apaixonados por automóveis.

Quer saber quais são as vantagens dessa técnica? Então, continue acompanhando o post de hoje para descobrir!

Características do envelopamento automotivo

O envelopamento automotivo é uma técnica que vem sendo utilizada no Brasil há alguns anos e consiste na aplicação de um revestimento adesivo sobre a lataria do carro.

Essa tem sido a escolha de quem deseja ter um carro com características diferentes e inovadoras, de modo que a lataria seja protegida e as imperfeições não apareçam.

Basicamente, o envelopamento automotivo é feito através do processo de adesivagem, isto é, um revestimento adesivo aplicado sobre a pintura externa do carro, deixando-o com um novo visual, completamente repaginado.

Revestimento adesivo para envelopamento automotivo

São vários os tipos de revestimento adesivo para envelopamento automotivo e de acordo com os profissionais, o material mais utilizado para a aplicação em carros é o PVC vinil.

Esse material é produzido a partir de uma película, o PVC, que atende muito bem aos critérios de durabilidade e textura necessários para o envelopamento.

Além de apresentar uma alta resistência contra possíveis danos, como riscos e outros atritos, evitando manchas na lataria.

E se você preferir, para dar exclusividade ao seu veículo, pode investir no envelopamento temático.

Vale lembrar que existem também as opções transparentes, que tem o objetivo de apenas criar uma proteção contra os danos e não alteram a cor do automóvel.

Como é feito o envelopamento automotivo?

A aplicação do revestimento adesivo para envelopamento automotivo é manual, mas deve ser realizada por profissionais deste segmento, que podemos chamar de adesivadores.

Por mais que pareça algo simples, envelopar um automóvel exige uma certa técnica, principalmente para evitar a formação de bolhas ou outras imperfeições que podem prejudicar o acabamento final. Em geral, é um processo que leva de dois a três dias para ficar pronto.

Benefícios do envelopamento automotivo

Caso você ainda esteja em dúvida sobre o envelopamento automotivo, listamos alguns dos principais benefícios que essa técnica oferece.

Proteção da pintura original

A pintura do carro tende a sofrer com agressões como as mudanças da umidade do ar, radiação solar e pancadas que podem danificar a superfície. Então, conforme dissemos, com o envelopamento automotivo é possível evitar esses problemas.

Desta forma, a pintura original se torna protegida e as agressões não afetam a lataria, que continuará ilesa e você não precisará se preocupar com retoques.

Veículo personalizado

Quando você opta pela técnica de envelopamento automotivo, o seu carro pode ser personalizado da maneira como você desejar. Isto significa que é possível cobrir toda a pintura com a cor que você quiser.

A única observação sobre a mudança da cor são os documentos do veículo. A atual legislação permite a alteração de apenas 50% da lataria do carro.

Ao alterar a cor mais da metade, é necessário registrar essa informação no CRV (Certificado de Registro do Veículo) no Detran. Claro que, se você alterar somente alguns detalhes, isso não será necessário.

Custo-benefício vantajoso

Mesmo que existam variações de preço no mercado, podemos dizer que o envelopamento requer um orçamento bem menor do que fazer uma nova pintura, principalmente levando em consideração que o material sofrerá agressões, e se você repintar, não terá mais a pintura original, desvalorizando o carro.

Então, o que acha do envelopamento automotivo? Gostaria de dar uma cara nova para o seu carro? Conte-nos abaixo e compartilhe o conteúdo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 26 / 05 / 21
Você sabia que também existe o envelopamento de moto? Conheça mais detalhes e descubra quais as vantagens desta técnica!
Ler Mais
 | 14 / 04 / 21
O envelopamento automotivo é a aplicação de revestimento adesivo sobre a lataria do automóvel. Descubra quais são os melhores revestimentos adesivos para esse processo!
Ler Mais
Inscreva-se para 
receber novidades!

Direitos Reservados a Placart Produtos – Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

hello world!
magnifiercross